VÍDEO: PL coloca “panos quentes” entre Balbinotti e Fagundes e joga escolha pra frente

O impasse entre os possíveis candidatos ao Governo do Estado, o senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário Odilio Balbinotti (sem partido) está pacificada. Foi o que garantiu o presidente estadual do PL, Ananias Filho, que ainda disse que o nome a governador será escolhido no momento certo. Ananias falou com a imprensa nesta quarta-feira (02).

No mês passado, surgiu a informação de que Balbinotti teria desistido de duelar internamente com Fagundes a vaga para disputar o Palácio Paiaguás pelo PL. Em conversa com a imprensa, Ananias respondeu que “o melhor” será o candidato do Partido Liberal ao governo de Mato Grosso.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Quem é o candidato do PL? O melhor que tiver, o que estiver melhor na época, será o candidato. Isso aí já está apaziguado… o que for melhor para o PL e o estado de Mato Grosso. Mantendo os mesmos critérios e os dois com a mesma consciência e com muita tranquilidade”, disse.

No começo do ano, Ananias disse que o partido vai fazer duas pesquisas antes de decidir o candidato ao governo.

Balbinotti foi um dos maiores doadores do país para campanhas eleitorais neste ano. Ele doou um total de R$ 4 milhões, apenas para candidatos de direita. Todos foram eleitos prefeitos. Os principais apoiados por Balbinotti foram Abilio Brunini, em Cuiabá; Flavia Moretti, em Várzea Grande; e Claudio Ferreira, em Rondonópolis. Todos os três são do PL.

Entretanto, o megaempresário ainda não se filiou ao PL, mas já teve conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar da possível candidatura. Ananias disse que Balbinotti está organizando a direção de suas empresas para que possa se dedicar a eventual campanha.

“Nós estamos tendo uma estratégia de conversar um pouco mais essa questão de filiação, porque nós não estamos ainda precisando da imagem dele dentro das mídias do PL. Então, ele está muito tranquilo. Ele pediu um tempo por causa das questões de cunho empresarial para que possa acertar as empresas dele e ter essa tranquilidade de fazer política”, disse o presidente do PL.



Estadão MT