Mulher acusada de praticar golpes em Barra do Garças é presa pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesse sábado (12), em Barra do Garças, Rosália Suzuk dos Santos, suspeita de aplicar mais de 20 golpes contra moradores da região. Ela teve mandado de prisão cumprida em ação coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Núcleo de Inteligência.

De acordo com o delegado Joaquim Leitão, plantonista do final de semana, Rosália é acusada de praticar cerca de 20 golpes em todo o Estado, usando como artifícios para os crimes, nomes de juízes e promotores da região. “Como referências pessoais, ela se identificava como servidora do Tribunal Regional Eleitoral e ainda utilizava nomes e dados falsos para consumar os crimes”, disse.

A mulher, conforme o delegado, é investigada também pela aplicação do “golpe da cigana”, que consiste em abordar as vítimas próximos de agência bancárias oferecendo serviços de leitura da mão como atributo da sorte.

Para prendê-la, a Polícia Civil levantou informações de que Rosália Suzuk havia retornado para a cidade de Barra do Garças e hospedado no mesmo hotel em que tinha praticado um golpe. O mandado de prisão foi cumprido no local sem reação da suspeita. (Com assessoria).