Golpe do boleto faz vítimas; DERF investiga ações
O golpe do boleto já conhecido em todo o país chegou em Barra do Garças e já fez várias vítimas segundo informação da Delegacia Especiaizada de Roubos e Furtos (Derf) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Esse golpe consiste em mandar cobranças por email com contas de estelionatários para desviar o dinheiro do pagamento.
Um empresário barra-garcense procurou a delegacia e a CDL para relatar que foi vítima desta situação. Ele explicou que pagou as mensalidades do filho numa faculdade só que o dinheiro não chegou na instituição de ensino e estava sendo desviado para uma conta de estelionatários.
“O banco de recebimento é um e só que o falso boleto constava um banco de fora que nem existe aqui na Barra”, explica o advogado Welinton Marcos, da CDL. Houve o caso também de um comerciante que pagou dois boletos pensando que dinheiro estaria chegando ao seu fornecedor mas estava sendo vítima deste golpe.
O delegado Joaquim Leitão que participou da coletiva pediu para as pessoas não pagarem boletos recebidos por email e na dúvida procurarem a empresa onde comprou ou fez o serviço. “Nós já temos alguns casos na Barra e infelizmente esse golpe acontece em todo país e a única maneira de se proteger e não pagar o boleto na dúvida”, frisou o delegado.
Segundo a polícia, em alguns casos os criminosos conseguem hacker os emails e alteram os boletos.