Prefeito Roberto Farias diz não ao aumento proposto pelos vereadores

A mensagem nº 004, de 16 de dezembro último, sexta-feira, encaminhada à Câmara Municipal de Barra do Garças pelo prefeito Roberto Farias, faz comunicado de veto ao Projeto de Lei nº 048, de 09 de dezembro, aprovado pela maioria dos vereadores e que dispõe sobre o aumento da verba de natureza indenizatória para o exercício parlamentar daquela casa de leis.

Em seu comunicado de veto, o prefeito Roberto Farias pediu de forma respeitosa uma reavaliação no sentido de que se possa, de forma altruística, resolver o impasse. “Não discutimos aqui a validade e a legalidade do ato, e sim o momento”, disse Roberto Farias.

Prosseguindo em sua mensagem, o prefeito disse que não se tem certeza de repasses exatos para o ano de 2017, visto a instabilidade econômica e política ocorrida no pais e este aumento estaria fadado a uma incoerência quanto ao valor do duodécimo. “Assim, amparado na falta de interesse público pela matéria em questão, o Projeto de Lei não merece a sanção”, completou Roberto Farias.

Por outro lado, o vereador Miguel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, se manifestou através de ofício, dizendo que “nada obstante a autonomia do Poder Legislativo para deliberar sobre a matéria, tomou a iniciativa de consultar os colegas vereadores e todos entenderam por bem acatar as razões explicitadas no comunicado de veto”