640 quilos de maconha são apreendidos escondidos dentro de móveis
Folhamax
O morador de Várzea Grande, João de Matos Pereira, 53, foi detido pela Polícia Militar há cerca de 30 quilômetros da cidade de Alto Garças com aproximadamente 640 quilos de maconha escondidos dentro de móveis que estavam sendo transportados num caminhão, na manhã desta quarta-feira (21).
As informações aos militares do município foi passada por uma equipe do Gefron (Grupo Especial de Fronteiras), que estava monitorando o veículo desde o estado do Mato Grosso do Sul.
Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram interceptar o caminhão F-4000, onde estava apenas o condutor. O veículo foi encaminhado até a delegacia de Polícia e lá, os policiais iniciaram as buscas, encontrando os 756 tabletes pesando aproximadamente 900 gramas cada escondidos dentro de móveis como fogão e camas box.
O condutor, que a princípio negou ter o conhecimento de que estava transportando entorpecente, acabou confessando que receberia R$ 20 mil para fazer o “serviço” de transporte até Cuiabá.
O homem permaneceu detido e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil tenta apurar quem é o dono da grande quantidade de entorpecente.