Antônio Joaquim poderá se filiar no PMDB de olho nas eleições do ano que vem

O site RDNews, publicou nesta segunda-feira, dia 09, em sua página “curtinhas”, noticia dando conta de que o PMDB de Mato Grosso poderá lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Segundo a nota, o PMDB se tornou o maior partido do Estado, considerando a representação eleitoral das cidades que passou a comandar, inclusive Barra do Garças, com a vitória esmagadora nas eleições do ano passado, quando Roberto Farias, que é do PMDB, conquistou mais de 70% do eleitorado barra-garcense.

Proporcionalmente, Roberto Farias foi o segundo mais votado do estado, perdendo somente pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).

Veja na íntegra, a nota publicada pelo site RDNews:

Após ter se tornado o maior partido do Estado, considerando a representação eleitoral das cidades que passou a comandar a partir deste mês – são 15 prefeitos de municípios que somam 30% do eleitorado, incluindo Cuiabá -, o PMDB quer partir com tudo rumo a 2018, especialmente ao governo estadual. Está criando ambiente para receber a filiação, no final deste ano, do hoje presidente do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim. Ele será lançado pelos peemedebistas, numa articulação com outras siglas e grupos de oposição, à sucessão do tucano Taques. O grupo entende que o momento é outro e que o desastre do que foi a gestão do peemedebista Silval não refletirá negativamente no pleito do próximo ano. O sonho do núcleo peemedebista é de conseguir, com Joaquim de cabeça de chapa, aglutinar todas as forças opositoras”.