Prefeito quer parcelar salários em atraso em 10 vezes
Redação c/ Agência da Notícia
O prefeito de Confresa, Rônio Condão (PSDB), esteve reunido nessa sexta-feira (20) com todos os vereadores e alguns secretários para definir como será feito o pagamento dos funcionários que estão com os salários atrasados desde novembro.
Segundo a vereadora Janete Bang o prefeito apresentou duas propostas para os servidores. “A respeito dos salários atrasados o prefeito está com duas propostas, primeira ele quer parcelar em 10 vezes o valor da dívida e a segunda ele que pagar em lotes, exemplo: Irá pagar por classes, mas antes disso ele disse a reportagem que vai conversar com cada representante dos sindicatos para ver a melhor forma de quitar essa dívida que vem da gestão passada”, explicou a vereadora do PSB.
Os vereadores, Janete e Polaco falaram à reportagem que o prefeito vai levar a proposta para audiência, considerando que para pagar em lotes Rônio Condão, não pode passar de 250 a 300 mil mensal para efetuar os pagamentos, a justificativa é que acima desse valor a sua gestão ficaria prejudicada.
Rônio explicou que a finalidade da reunião foi passar para os vereadores a situação da prefeitura. “Os vereadores solicitaram essa Audiência para saber a real situação da Prefeitura e nos reunimos para colocar isso em pratos limpos, porque a principal preocupação é os salários atrasados dos servidores públicos”, explicou o Prefeito ao Agência da Notícia.
A vereadora Janete Bang, atual vice-presidente da câmara disse que a situação é crítica. “A situação está bem crítica, vai ser um ano muito complicado, mas o gestor parece estar muito confiante”.
O prefeito também adiantou com exclusividade ao Agência da Notícia que nesses 15 dias de levantamento feito pela equipe financeira da Prefeitura a dívida já ultrapassa R$ 6 milhões de reais. “Nós ainda estamos apurando e esse não é o total do que a Prefeitura deve, mas adianto que ultrapassa os R$ 6 milhões de reais”, concluiu Rônio Condão.