Comando de Divisas apreende 500 quilos de cocaína em Piranhas

Araguaia Notícia

Um das maiores apreensões de drogas na região do Oeste Goiano foi realizada na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças, cerca de 500 quilos de cocaína. O entorpecente estava escondido num fundo falso de um caminhão carregado de sucatas que saiu de Cuiabá com destino a cidade de Piracicaba no interior de São Paulo.

A apreensão foi realizada pelo Comando de Operações de Divisa (COD) que recebeu informações sobre o carregamento e fez abordagem do caminhão Ford Cargo por volta das 22 horas de sexta-feira (3) em Piranhas.

Como a sede da Polícia Federal (PF) mais perto de Piranhas é a de Barra do Garças, o flagrante foi encaminhado para o Departamento da PF de Barra cujo flagrante com duas pessoas presas. O flagrante está sendo acompanhado pelo delegado Marcelo Augusto.

O caminhão teve que ser levado até um ferro velho para retirar as sucatas e localizar o fundo falso. O tenente Castanheira do COD informou que foram presos na ação Luiz Márcio de Souza, 35 anos e a namorado Nair Gomes Barbosa, 32 anos, que conduziam o caminhão e disseram que iriam ganhar dois mil reais pelo serviço. São conhecidos como ‘mulas’ do tráfico.

Os 520 quilos de pasta-base de cocaína estão avaliados em torno de 13 milhões de reais. O trabalho do COD da PM de Piranhas contou com apoio da PM de Aragarças com a presença do capitão Giovane; da PM e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso que ajudou a cortar o caminhão e tirar um pouco da droga para consolidar o flagrante; e a Polícia Federal de Barra do Garças.