Reeducando foge do trabalho depois de lutar com agente prisional no Araguaia
Redação c/ Agência da Notícia
Um reeducando que trabalhava externamente no projeto de plantação da teca na Fazenda São Jorge, no interior do município de Água Boa, fugiu do trabalho na sexta-feira (3).
A penitenciária não providenciou na busca imediata ao reeducando, por falta de viaturas. É o que consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. Consta também que no mesmo dia, já à tarde, o reeducando retornou para a Fazenda São Jorge, armado de uma espingarda.
O preso rendeu o agente penitenciário, mandando que ele encostasse na parede. Naquele momento, o agente prisional reagiu, entrou em luta corporal e a espingarda disparou à queima roupa, sem acertar ninguém. O meliante conseguiu fugir para o mato, mas largou a espingarda. Trata-se de Thiago Dias, 30 anos, natural de Goiânia, e que cumpre pena na Penitenciária Regional Major Zuzi.
Moradores do interior devem ficar atentos para esse elemento que se tornou perigoso. A fuga do detento foi confirmada pelo diretor da Penitenciária Regional Major Zuzi, Bruno Henrique Ferreira Marques. O reeducando está sendo procurado.