Bombeiros salvam indígenas durante naufrágio no rio Araguaia
Seis índios da etnia Karajás, entre eles uma criança recém-nascida, foram salvos de por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros nas águas do rio Araguaia, em São Félix do Araguaia, na região Nordeste do Estado. Os indígenas tinham sido vítimas de uma colisão entre duas embarcações e por pouco não morreram afogados.
O acidente aconteceu na noite de sábado (25), quando eles se deslocavam da aldeia para a cidade e a cerca de 12 metros da avenida do Cais, na orla do rio, os barcos colidiram e naufragaram. Populares que participavam do Carnaval de rua, realizado no local, acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente, com o apoio de brigadistas, pularam nas águas e realizaram o salvamento. Um barco da Marinha também auxiliou.
Os bombeiros, que são de Nova Xavantina, e prestavam serviços na região, nadaram 12 metros e conseguiram resgatar os seis indígenas, incluindo uma criança recém-nascida. Quatro dos seis índios tiveram que ser encaminhados ao Hospital de São Félix. Uma das embarcações já estava submersa quando as vítimas foram resgatadas. A falta de iluminação dos barcos colaboraram para o acidente.
Os indígenas permaneceram internados até o domingo (26), quando foram liberados pela equipe médica. Todos não corriam risco de morte, segundo boletim médico. (RDNews com informações de O Repórter do Araguaia)