Pai acusado de estuprar e engravidar filha de 12 anos já está em liberdade

O mecânico L.O.O., de 39 anos, acusado de estuprar e engravidar a filha de 12 anos, no distrito de Paredão Grande, em General Carneiro, já está em liberdade. Ele foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças e colocado em liberdade por não haver situação de flagrante ou mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo o delegado, Renato Rezende do Nascimento, plantonista do feriado de Carnaval, todos os procedimentos para o indiciamento do acusado foram feitos, mas como o crime vinha sendo praticado ao longo de 2016, caberá agora à Delegacia de General Carneiro, onde ocorreu o fato, representar pela prisão de L.O.O.

“Tomamos conhecimento desse crime grave, mas, infelizmente, ele não estava em flagrante delito. Não havia nenhum pedido de prisão contra si e eles nunca noticiaram esse fato para tomarmos as providências, ou seja a polícia, MPE ou órgão de proteção. Então não restou outra alternativa a não ser liberarmos porque não estava em situação de flagrante”, disse.

O pai tinha sido preso pela Polícia Militar no final da tarde de terça (28), no Hospital Municipal de General Carneiro ao ser denunciado pelo Conselho Tutelar. A menina havia sido levada à unidade para receber atendimento médico depois de se sentir mal em casa. Na ocasião, os médicos constataram que ela estava grávida de pouco mais de quatro semanas.

O caso então foi informado ao Conselho Tutelar, que suspeitou da gravidez e conseguiu descobrir, pela própria menina, que ela tinha sido vítima de abuso sexual do próprio pai, fato que já acontecia há mais de um ano, desde quando a família ainda morava no estado do Paraná.

O homem em depoimento confirmou o estupro. Ele chegou a relatar que a filha é que se insinuava para ele. O inquérito será presidido agora pelo delegado Delson Moura, que responde pela Delegacia de General Carneiro. (Com RDNews/Francis Amorim)