Polícia Civil prende casal de fornecedores de drogas

Assessoria

Um casal envolvido com o fornecimento e comércio ilegal de drogas no município de Primavera do Leste foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de domingo (09), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A ação resultou na apreensão de mais de um quilo de pasta base de cocaína, uma motocicleta, dinheiro, aparelhos celulares, munição, balança digital de precisão, além de materiais para embalar o entorpecente.

Ueslei Figueira Costa, 26, conhecido como “Primo”, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido, e associação para o tráfico. A sua companheira, Franciele Cosmo Oliveira, 18, responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram no sábado (08), após denúncia anônima sobre um possível ponto de venda de drogas, na região do bairro Vale Verde, a cerca de 5 quilômetros do centro de Primavera do Leste. Em monitoramento ininterrupto para apurar a queixa, os policiais da Derf identificaram uma chácara onde supostamente funcionava o comércio ilícito.

Com base nos indícios, os investigadores realizaram campana nas proximidades da propriedade. No domingo (09), os policiais avistaram o momento em que um homem, em uma motocicleta, chegou ao local, entrou no imóvel e logo saiu. Diante das suspeitas, foi realizada a abordagem do suspeito e com ele, localizado uma porção de pasta base de cocaína. Questionado, ele relatou que havia comprado a droga para consumo, da pessoa conhecida como “Primo”.

Em seguida, a equipe retornou para a chácara onde Ueslei e Franciele foram surpreendidos. Nas buscas, foram localizados 12 porções grandes de pasta base de cocaína, uma porção menor da mesma substância, e uma balança de precisão, que estavam enterrados. No local, também foi apreendido dinheiro, uma munição, aparelhos celulares, e vários apetrechos utilizados para embalar a droga.

Após o flagrante, o casal foi conduzido à Derf onde foram interrogados pela delegada de polícia Anamaria Machado Costa, e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No depoimento, o suspeito colaborou com a polícia e nesta segunda-feira (10), indicou outro ponto na chácara, em que havia enterrado outras porções de droga.

Os investigadores realizaram novas diligências para apurar a informação e conseguiram apreender mais 38 trouxas grandes de pasta base de cocaína. Segundo Anamaria, além de praticar a venda de drogas o suspeito é investigado por ser fornecer o produto ilegal nas bocas de fumo da região.

“Cada trouxa encontrada em posse do preso e retirada de circulação, é avaliada em torno de R$ 500 reais”, destacou a delegada.