Bandido morto em confronto liderou uma das maiores quadrilhas do país

O assaltante de bancos Carlos Jardiel de Barros Dantas, de 40 anos, morto em confronto com a Polícia Militar, na divisa de Mato Grosso e Goiás, liderava uma das maiores quadrilhas de assaltos a bancos do país. A informação é do delegado de Aragarças (GO), Ricardo Galvão.

Segundo ele, a quadrilha liderada pelo assaltante cometeu crimes em vários Estados, sempre usando de muita violência, como ocorreu em Bom Jesus da Lapa (BA), quando dois policiais militares foram mortos. O suspeito, de acordo com Galvão, usava uma identidade falsa em nome de Carlos Sousa Ferreira.

Além de liderar a quadrilha, “Jardiel Cabeção”, como era conhecido no mundo do crime, era considerado também como o maior assaltante de casas de valores e carros fortes do Brasil. “A suspeita é de que ele planejava um assalto na região com outras seis a sete pessoas, inclusive, negociava o aluguel de uma propriedade rural e uma casa em Aragarças, para servirem como esconderijo”, revela o delegado.

Ricardo Galvão ressalta que o uso da identidade falsa foi uma forma que Carlos Jardiel encontrou para fugir do cerco policial em vários Estados, inclusive, em São Paulo, onde estava sendo procurado pela Polícia Federal por roubos a bancos, casas de valores e carros fortes.

O assaltante foi morto na manhã desta quinta (4), durante uma troca de tiros com policiais militares de Goiás descaracterizados que monitoravam seus passos desde a saída de Goiânia (GO), sentido a divisa de MT e GO. (FA/RDNews)