PM apreende arsenal de armas e 4 suspeitos de ligação com bandido morto são presos
A ação conjunta de equipes da Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás levou a apreensão de um arsenal de armas em duas propriedades rurais de Araguaiana e a prisão de quatro pessoas. Os envolvidos podem ter ligações com o assaltante de bancos Carlos Jardiel de Barros Dantas, de 40 anos, o “Jardiel Cabeção”, morto em um confronto com a PM goiana nesta quinta (4), em Aragarças (GO).
De acordo com a PM, informações preliminares davam conta de que propriedades rurais em Araguaiana estavam sendo usadas como suporte para a quadrilha chefiada por Jardiel. Equipes da Força Tática do Comando Regional Leste e da Inteligência de Mato Grosso e Goiás foram em duas propriedades, onde foram presas quatro pessoas, C.R.G.L., de 40 anos, J.R.L., 29, R.M.N.E.S., 42, e T.N.E.S., de 22 anos.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam oito armas, uma carabina 44, uma pistola 765; um revólver 32, uma espingarda 32, uma espingarda 32 cano duplo, uma espingarda 36, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22, uma arma artesanal calibre 20, 115 munições de diversos calibres intactas, uma blusa camuflada e diversos pacotes de chumbos, pólvoras e espoletas.
A suspeita da polícia é que os detidos possam ser integrantes do bando chefiado por Jardiel, as armas poderiam ser usadas para a prática de assaltos a bancos na região e as propriedades rurais serviriam de ponto de apoio. Os acusados foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças.
Carlos Jardiel foi morto na manhã de quinta por policiais militares de Goiás durante uma abordagem. O assaltante tentou empreender fuga e teria reagido à bala, sendo alvejado por diversos disparos na cabeça. Ele foi apontado pela PM goiana como um dos maiores assaltantes a bancos em atividade no país e chefe de uma quadrilha com mais de 20 homens. (FA/RDNews)