Mecânico agrícola é preso por incitar violência contra policiais
Folhamax
O mecânico agrícola Luís Flávio de Andrade Rojas, morador da cidade de Nova Mutum, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (15), acusado de ofender policiais militares e fazer apologia ao crime em seu perfil de uma rede social.
Conforme o boletim de ocorrência, o mecânico agrícola foi abordado em sua caminhonete no bairro Jardim II e reconhecido pelos policiais como a pessoa que estava fazendo postagens contra a categoria nas redes sociais. Inclusive, incitava a violência contra militares.
O mecânico, segundo os militares postou as seguintes frases: “Homem quando não vale nada vira policial” e “Policial bom são aqueles que estão mortos” em seu perfil no Facebook.
Como o homem também estava com o seus documentos da caminhonete atrasados, ele acabou sendo conduzido junto com o veículo até a delegacia de Polícia. Em seu depoimento, ele negou fazer apologia ao crime e foi liberado logo em seguida.
Na mesma rede social, o mecânico agrícola se defendeu dizendo que não tem nada contra as autoridades policiais e não entendeu o motivo de ser preso.
Ele disse ainda que entregou seu aparelho celular para as autoridades e admite que alguém pode ter acessado sua conta na rede social para fazer a postagem. “A minha conta foi acessada de um computador comum e eu particularmente não tenho”, explicou.