Sindicato assina contrato para exposição na Barra; shows serão anunciados em junho
Araguaia Notícia c/ redação
O presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças Vilmondes Tomain, que hoje ocupa também cargo de diretor junto a Famato, confirmou que a entidade assinou um contrato com uma empresa para fazer uma exposição com shows nacionais e rodeio profissional no mês de setembro, substituindo a Expoleste, que neste ano não será realizada.
O contrato foi assinado com a empresa de Pedro Defant Eireli, que já participou na organização de exposições em outras cidades como Sorriso e a exposição que anda não tem nome definido será realizada de 14ª 17 de setembro próximo ao aniversário de Barra do Garças.
Sobre a programação de shows cujos alguns nomes estão sendo especulados na cidade, Tomain explicou que a escolha será feita pela empresa contratada e que ainda não foram definidos. “Houve uma sugestão de alguns artistas, mas essa grade será definida por eles. O Sindicato Rural vai ceder um espaço para os organizadores cuidarem da parte comercial do evento e claro, o parque de exposição aonde será realizada essa exposição”, explicou.
A Expoleste foi cancelada neste ano por causa da crise financeira afeta todo o país, e conseqüentemente o agronegócio. No ano passado, o sindicato mudou a data da Expoleste de setembro para junho e pelo jeito a mudança não agradou e agora surge um argumento que a exposição em setembro tem a possibilidade de conseguir datas e preços melhores em shows de repercussão nacional.
A Expoleste de Barra do Garças se tornou um dos grandes eventos do agronegócio mato-grossense e está fazendo falta no calendário, tanto é que agora surge um evento para substituí-la em setembro. O nome da exposição e a grade de shows devem ser anunciados no mês de junho com a presença da equipe de Pedro Defant que estará visitando Barra do Garças.
A expectativa é que os shows sejam pelo menos perto dos que estão sendo especulados. Wesley Safadão, Marília Mendonça e Jorge e Matheus, por enquanto, são apenas especulações.