Prefeito de Nova Xavantina tem 87,5% de aprovação, aponta pesquisa

NX1

O prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD) concluiu seu quarto mês de mandato no auge de sua popularidade. Após ter ficado 11 meses comandando o município como prefeito na gestão Gercino Caetano Rosa, Cebola assumiu o município em definitivo no início de 2017 e nestes primeiros meses alcançou a aprovação de 87,5% dos Xavantinenses, a mais alta já alcançada por um prefeito na história de Nova Xavantina.

Na aprovação, avaliaram sua gestão como ótima ou boa, 63,7% dos entrevistados.

A fatia dos que veem seu governo como regular é de 23,8%, enquanto 6,4% consideram-no ruim ou péssimo.

No primeiro levantamento sobre a administração Cebola, concluído no final de 2016, pouco mais de dez meses após assumir a vaga do ex-prefeito Gercino, o atual prefeito teve seu governo avaliado com o índice 79.45 de aprovação.

Na época, a pesquisa realizada pela KGM (empresa do ramo de pesquisa que avalia os prefeitos de MT) apontou o prefeito Cebola como o melhor prefeito do Vale do Araguaia e o segundo prefeito melhor avaliado do Estado de Mato Grosso.

Em entrevista ao NX1, o prefeito se diz surpreso com o resultado e confere o alto índice a unidade da administração. “Não sou eu que estou sendo avaliado. Todos nós que trabalhamos na prefeitura foi avaliado junto comigo; pois, se um faz qualquer coisa errada, cai em cima de mim; porém, se fizermos o serviço certo, todos nós somos recompensados e reconhecidos.”, comentou Cebola.

O gestor lembrou que tudo que se faz com amor, é bem feito. “Estou trabalhando com amor. Estou me dedicando, me esforçando, me doando ao máximo por nossa cidade. Já disse e volto a repetir: pode ter alguém que ama Nova Xavantina; mas, mais que eu, não tem.”, declarou.

O prefeito ressaltou ainda que sua gestão vem ao encontro dos anseios da população. “Sou humilde e trabalho em equipe. Estou fazendo o que o povo quer; estou trabalhando com espírito de gestão pública e não de apadrinhamento político”, observou.

Cebola comanda o município de Nova Xavantina desde janeiro de 2016, quando assumiu o cargo após renúncia do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa (PSD).

A pesquisa encomendada pelo portal NX1 foi realizada pela empresa EPP Pesquisas de Goiânia no dia 03 de maio de 2017.