Polícia Civil prende jovens que roubavam comércio com simulacro de arma de fogo
Três jovens autores de vários roubos a estabelecimentos comerciais no município de Barra do Garças (509 km a Leste) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de terça-feira (30.05), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças.
Os suspeitos, João Moreira Tavares, 18, Vinícius Henrique Lisboa, 20, e Douglas Souza de Oliveira, 24, estavam com os mandados de prisão preventiva por roubo, decretados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.
Conforme investigação da Delegacia Especializada, os envolvidos praticavam os assaltos mediante ameaças e com uso de simulacro de arma de fogo. Pelo menos três estabelecimentos foram vítimas dos criminosos, sendo a Pizzaria Coqueiro, a Pizzaria Alemão, e o Auto Posto Lobão.
Com os indícios e provas que culminaram na identificação dos autores, a Polícia Civil representou pelos pedidos da ordem de prisão preventiva dos investigados.
Das pizzarias os suspeitos levaram notebook, celulares, um moto e cerca de R$ 4 mile do auto posto aproximadamente R$ 900 reais.
Os três suspeitos foram localizados pelos investigadores da Derf, coordenados pelos delegados de polícia, Williney Santana Borges e Joaquim Leitão Júnior.
Os presos foram interrogados e em seguida transferidos para Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.