Sorte “Azarada”: foragido da Justiça há 22 anos ganha prêmio e acaba preso

Folhamax

Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) capturaram nesta quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, o réu Ilário Nonato, 68 anos, que foi condenado por homicídio ocorrido em Curitiba, no ano de 1995. A prisão é resultado de um trabalho conjunto entre Gaeco/MT e Ministério Público do Paraná.

Segundo informações do Gaeco, para chegar até o foragido, a Justiça contou com a “sorte” do réu, já que o seu nome figurou na lista de ganhadores de uma promoção realizada pelo comércio local. Imagens divulgadas nas redes sociais também contribuíram para a sua localização.

Segundo as informações, o idoso ganhou um tablet num sorteio de Natal realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Lucas do Rio Verde. Ilário Nonato foi condenado pela Justiça Paranaense a 09 anos de prisão.

Consta no processo, que no 05 de maio de 1995, data do crime, o réu, que na época tinha 46 anos , levou seu filho adolescente até uma praça da cidade e entregou uma arma para que o garoto executasse um desafeto. Na ocasião, o adolescente acabou sendo apreendido e cumpriu medida socioeducativa de internação por um ano e meio.
Já o pai, fugiu da cidade e o processo correu a revelia.