Confusão entre vereadores e prefeito termina na delegacia
Folhamax
Os vereadores de Santo Antônio do Leverger Fábio Teixeira (PSB) e Adelmar Galio (PSDB) foram conduzidos para a Delegacia de Polícia acusados de invadirem a área interna do hospital municipal sem autorização para tirarem fotos e gravarem vídeos da unidade na noite desta quarta-feira (28).
A Polícia Militar esteve no local e conduziu os dois parlamentares até a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência com a acusação e crimes contra a administração pública. Eles foram liberados em seguida.
Segundo os parlamentares, eles receberam uma denúncia de que os médicos plantonistas estavam se recusando a atender pacientes. Eles disseram ter ido ao local para checar o fato e descobriram que a unidade médica não estava com condições de trabalho para os servidores, por estar totalmente alagada por um cano ter estourado.
Os vereadores também relataram que eles próprios, com ajuda de funcionários retiraram a água do local com rodos e panos, quando o prefeito Valdir Pereira de Castro (PSD) chegou no local ofendendo e fazendo ameaças aos dois.
Os dois parlamentares devem registrar um boletim de ocorrência contra o prefeito ainda nesta quinta-feira. O caso será apurado pela Polícia Civil.