Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no fundo de quintal
Aia3
Terminou de maneira trágica a história do jovem de 18 anos desaparecido desde a última quinta-feira (29) no município de Araguainha. Weldson Rodrigues Matos, 18 anos, foi encontrado morto e enterrado no fundo do quintal de uma casa na Avenida Araguaia, área central da cidade. O suspeito de cometer o crime é um vizinho da família.
Desde o registro do desaparecimento a Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência e Operacional (NIO), investigava o caso com apoio da Polícia Militar. A Polícia Técnico Científica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais no local.
Desde que sumiu na madrugada da última quinta-feira, a família buscava informações em Alto Araguaia, Alto Garças e Ponte Branca. Segundo a mãe, a dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, 36, o desaparecimento deu-se por volta das 03h da manhã. Ele estava com a irmã em frente à residência, quando ela resolveu entrar para dormir. O jovem ainda ficou do lado de fora. Depois não manteve mais contato e não foi visto na cidade.
Por meio de um trabalho de investigação, os policiais foram até uma casa no centro da cidade, local em que foi visto pela última vez. Os policiais suspeitaram da terra solta e umedecida no galinheiro do quintal. Foram realizadas escavações no local ainda nesta quarta-feira (05/07) e o corpo foi localizado enterrado a cerca de um metro de profundidade.
A causa da morte ainda não foi esclarecida, visto que depende de trabalho de perícia da Politec. O proprietário da casa, Josemar Alves Sanzione, 37 e mais quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Após a perícia, o corpo será liberado para sepultamento. A família mora em Araguainha há cerca de seis meses.