Frigorífico deve iniciar abates em agosto gerando cerca de 800 empregos diretos

Em fase de contratação de mão de obra para a sua reabertura, a planta frigorífica Marfrig de Nova Xavantina, trabalha com a expectativa de iniciar os abates no início de agosto. A empresa está selecionando currículos com estimativa de gerar de 600 a 800 empregos diretos. Em Mato Grosso, o frigorífico opera duas unidades, em Tangará da Serra e Paranatinga.

Além do plano de expansão com as plantas em Nova Xavantina e Pirenópolis (GO), a empresa está expandindo as linhas de produção nas unidades de Mineiros (GO), Tucumã (PA), Chupinguaia (RO) e em Paranatinga, estimando elevar a sua capacidade de produção de carne bovina em 25%.

Segundo o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz, o Cebola, que negociou pessoalmente a reabertura do Marfrig, o início do abate será importante para a região do Vale do Araguaia. “Antes os pecuaristas que não abatessem em Barra do Garças, tinham que levar o animal em pé para Confresa, uma distância de 650 Km. Agora teremos a livre concorrência, o que é salutar para o mercado”, ressalta.

O prefeito destacou a planta que está em fase de reorganização para entrar em funcionamento. Segundo ele, a unidade de Nova Xavantina terá uma tecnologia bem avançada em relação a outras em Mato Grosso. “A modernidade não perde para nenhuma do Estado, além ofertar cerca de 600 a 800 empregos diretos e estimativas de outros indiretos”, projeta.

Para compor o quadro de funcionários, a empresa está inserindo chamadas em veículos de comunicação da região para a apresentação de currículos que serão analisados para contratação imediata. (FA/RDNews)