Bandidos fazem mulher grávida e criança como reféns em assalto, mas são presos

As polícias Civil e Militar conseguiram evitar, na noite desta segunda (31), um assalto na agência do Banco Bradesco de São Félix do Araguaia. Dois assaltantes foram presos ao fazer um funcionário e sua família (a esposa grávida e uma criança) reféns durante a tentativa de roubo. A ação mobilizou todo o efetivo policial existente na cidade. Um terceiro conseguiu fugir.

De acordo com as polícias, o funcionário, que não teve o nome divulgado, foi rendido pelos criminosos e obrigado a entrar em contato com o gerente do banco para que ele fosse à sua casa, localizado no centro da cidade, naquela hora, pois, precisava de auxílio para levar a esposa ao médico.

Ao se aproximar da casa do colega, ele suspeitou da movimentação e resolveu acionar a polícia.

Equipes foram até a casa e chamaram pelo funcionário. Ao perceber atitudes estranhas, os policiais resolveram entrar em ação e, logo que a vítima apareceu na porta, ele foi puxado por um policial, iniciando uma troca de tiros durante a invasão do imóvel.

Os assaltantes tentaram empreender fuga pelos fundos da residência, entrando em lotes de vizinhos, mas o cerco foi fechado e dois foram presos. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de uso restrito, munições e uma bolsa com várias roupas que seriam utilizados por eles e para camuflar o dinheiro.

Segundo o delegado de São Félix, Valmon Pereira, a ação dos bandidos é conhecida como modalidade “sapatinho”, onde um funcionário do banco é rendido e utilizado para concretizar o roubo. Ele informou que o terceiro envolvido ainda está foragido, mas as polícias estão realizando diligências na tentativa de prendê-lo. A Polícia Civil está investigando também um suposto veículo que estaria dando suporte ao trio. (RDNews com Assessoria)