Detento é achado morto na cela de triagem da cadeia de Barra do Garças
Redação c/ Araguaia Notícia
A Polícia Civil foi acionada para acompanhar mais um caso de óbito na cadeia pública de Barra do Garças desta feita a esclarecer. Foi encontrado morto na quarta-feira (2/8) o detento Paulo Sérgio, que era morador da rua Egídio Cipriano de Carvalho no bairro Santo Antônio.
Segundo informações, ele foi detido recentemente e estava no setor de triagem da unidade prisional. O reeducando foi encontrado morto pelos demais colegas de cela logo após o banho de sol. A primeira hipótese é de que ele passou mal e enfartou; porém tem a possibilidade de uma morte provocada.
Já que o detento apresentava algumas marcas no pescoço por isso a morte dele está para ser esclarecida. Paulo Sérgio era muito conhecido no bairro Santo Antônio onde andava muito a pé com uma bíblia debaixo do braço falando sobre evangelização. Ele já teve, no passado, distúrbios mentais por causa do uso de entorpecentes.
A família dele é muito humilde e fica perto da escadaria da Serra Azul. A Politec esteve na cadeia fazendo levantamentos do ocorrido.
Na semana passada, outro detento foi encontrado morto. O preso Rômulo D’Arc se enforcou usando um lençol na cela de triagem. Segundo informações, Rômulo era um rapaz muito estudioso com formação em Sociologia e Teologia. Ele tinha sido preso por causa de uma ‘Maria da Penha’ (violência domestica) em que agrediu a companheira.
Superlotação
A cadeia de Barra do Garças apresenta dificuldades com uma superlotação. Projetada para ter 120 detentos, hoje a unidade prisional barra-garcense tem 240 reeducandos. Existe um pleito das autoridades e da população para que a cadeia de Barra seja retirada do centro da cidade para oferecer mais espaço na ressocialização dos detentos.