Polícia indicia dono de bar que estuprou e fotografou criança nua, no Araguaia
A Polícia Civil em Alto Araguaia concluiu o inquérito e indiciou um idoso de 60 anos pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas.
Ao tomar conhecimento da denúncia feita pelo Conselho Tutelar da cidade, o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, apurou indícios de autoria e materialidade dos crimes e representou tanto pela prisão preventiva do suspeito quanto pela busca e apreensão em sua residência.
Conforme apuração da Polícia Civil, o idoso é proprietário de um bar na cidade e vizinho da criança. Ele aliciou e abusou sexualmente da vítima, de oito anos, tirou e armazenou fotos da menor em seu celular.
A equipe da Delegacia de Alto Araguaia apurou que o idoso praticava os abusos, quando a criança ia sozinha em seu estabelecimento para utilizar o sinal da internet.
Em uma dessas ocasiões, o investigado fotografou a menor nua e usou a imagem em seu perfil de uma rede social.
Uma das testemunhas narrou à Polícia Civil que a criança teria confidenciado que o idoso passava a mão em suas partes íntimas.
A família da menor foi ouvida e a polícia descartou a participação ou conivência com os crimes praticados pelo idoso.
Durante o cumprimento dos mandados, no dia 09 de agosto, o suspeito fugiu da cidade. Ele foi preso no dia seguinte, na zona rural de Pedra Preta, e encaminhado à penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.
O investigado poderá ser condenado a uma pena que pode chegar a 19 anos de reclusão.
Midia News