Homem de 27 anos tenta separar briga em aniversário e acaba morto com facada no peito em Barra do Garças

Gilson Vicente da Silva, 27 anos, foi morto na madrugada deste sábado (03), durante confusão em uma festa, no bairro Nova Barra Sul, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Ele tentava separar uma briga, quando acabou esfaqueado e não resistiu. O autor da facada foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta da 1h40, durante a comemoração de um aniversário. Quando as equipes chegaram no local, encontraram Gilson já morto. Um pouco mais a frente, estava o autor do crime, ferido por populares, aguardando socorro.
Uma testemunha relatou aos agentes que a confusão começou após o bandido ficar com ciúmes da namorada, que estava dançando com familiares durante a festa de seu irmão. O criminoso puxou a mulher pelo braço e deu início à briga.
Durante a troca de socos, os envolvidos acabaram caindo sobre uma churrasqueira e algumas mesas. Vários objetos foram arremessados e, neste momento, o criminoso se apossou de uma faca.
Gilson tentou separar a briga e segurar o bandido para evitar que ele golpeasse alguém, mas acabou atingido no peito e morreu.
Após isso, pessoas que estavam no local agrediram o criminoso e o deixaram caído, com diversos machucados. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e logo em seguida foi levado para a delegacia da cidade.
A Polícia Civil vai investigar o caso.

Repórter MT