Homem de 31 anos aponta arma para a Policia Militar e tem “CPF Cancelado”; pistola .40 era da Policia Civil

Alecio Aguero Pinheiro, 31 anos, foi morto depois de apontar um revólver para uma guarnição da Polícia Militar durante uma abordagem policial. O caso foi registrado na noite desse domingo (11), no bairro Jardim Imperial, em Sinop (478 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam ronda na Av. André Maggi quando avistaram um grupo de três pessoas, dois homens e uma mulher, e constataram que um dos indivíduos portava uma arma de fogo. Imediatamente, os policiais pararam a viatura e deram ordem para que o criminoso armado soltasse o revólver para que fosse abordado, mas ele não obedeceu e chegou a apontar o revólver para os policiais.

Nesse momento, visando impedir que o homem atirasse contra os policiais, a guarnição efetuou disparos contra o bandido até que ele largasse a arma. Imediatamente, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e solicitaram reforço policial para o atendimento da ocorrência.

Enquanto aguardava o socorro, o criminoso foi revistado. Com ele foram encontrados uma pistola .40 com timbre da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e o brasão da Polícia Judiciária Civil e um carregador com oito munições intactas. Em checagem, foi constatado que a arma havia sido furtada.

O casal que o acompanhava também foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. Conforme o relato da mulher, ela estava com o acompanhante quando foram abordados pelo homem desconhecido, visivelmente “acelerado”, aparentando estar sob o efeito de drogas. Ele perguntou se eles tinham cigarro e já foi mostrando a arma. A mulher conta que logo na sequência apareceu a viatura da polícia e ocorreu a abordagem. A versão foi confirmada pelo seu namorado.

Alecio chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu durante o trajeto até a unidade de saúde. A arma foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Sinop que acompanha os desdobramentos do caso.

Reporter MT