Galvan está liberado para usar imagens de Bolsonaro em sua propaganda
O candidato a senador Antonio Galvan (PTB) está liberado para utilizar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua propaganda eleitoral. Galvan poderá continuar pedindo voto para Bolsonaro e mostrar para o eleitor mato-grossense que é o único representante da direita bolsonarista na disputa pelo Senado.
Sem identificação com a direita e o eleitorado bolsonarista, o candidato Wellington Fagundes (PL), por meio de sua coligação, tentou proibir Galvan de pedir voto para Bolsonaro em sua propaganda eleitoral. Porém, a Justiça Eleitoral, na última quarta-feira (14), atendeu parcialmente o pedido de Wellington e suspendeu especificamente uma propaganda eleitoral que tinha uma montagem.
Leia também – Marcia participa de grande carreata em Lucas do Rio Verde
Em sua decisão, o juiz auxiliar de propaganda eleitoral Sebastião de Arruda Almeida negou a solicitação de Fagundes para proibir o uso da imagem de Bolsonaro.
“Apesar da tentativa do candidato melancia [Wellington] em atrapalhar a candidatura do presidente Bolsonaro impedindo seus apoiadores de levar seu nome. Vou continuar a pedir voto para o nosso presidente e ajudar sua reeleição”, afirma o presidente licenciado do Aprosoja e líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo.
Galvan vem sendo alvo de ações por apoiar Bolsonaro, uma delas foi impetrada pela campanha do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petistsa quer impedir Galvan de apoiar a reeleição de Bolsonaro e questiona o apoio do produtor rural às manifestações em celebração do bicentenário da independência da República Federativa do Brasil, no último dia 7 de setembro de 2022.
“Sou o único candidato a senador que …
Gazeta Digital