MP denuncia bolsonarista que matou apoiador de Lula após discussão sobre política
O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) denunciou, nesta segunda-feira (19), o bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, 24, pelo assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do ex-presidente Lula, em uma fazendo na cidade de Porto Alegre do Norte (a 1.160 km de Cuiabá). Ele foi denunciado por homicídio qualificado – por motivo fútil e cruel.
A denúncia é assinada pela promotora de justiça substituta Vanessa Assis Baruffi, da Comarca de Porto Alegre do Norte.
Leia também – Polícia Militar reintegra soldado preso por forjar confrontos
Benedito foi assassinado com aproximadamente 15 facadas, segundo inquérito da Polícia Civil. As facadas foram no olho, no pescoço e na testa da vítima.
Ainda segundo a denúncia, ao constatar que Bendito estava vivo, Rafael desferiu-lhe mais um golpe fazendo uso de um machado, “revelando uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade”.
Em seguida, o acusado tentou ocultar as armas usadas no crime e empreendeu fuga. Ele procurou atendimento hospitalar e a polícia foi comunicada sobre o atendimento, sendo conduzido para a delegacia e, no interrogatório, confessou o crime.
“Requer-se a autuação, o recebimento e o processamento da presente denúncia, bem como a observância do rito especial, com a citação do denunciado para a apresentação de resposta e demais atos processuais, conforme procedimento previsto para os crimes dolosos contra a vida”, escreveu a magistrada.