Mendes cita investimentos em Cultura; Márcia defende aposentados
Na reta final da campanha eleitoral, os candidatos ao Governo de Mato Grosso exibiram nas propagandas eleitorais, desta sexta-feira (23), propostas para Cultura, Esporte e ao funcionalismo público.
O candidato à reeleição, governador Mauro Mendes (União) destacou na peça publicitária, que tem duração em mais de 5 min, os investimentos e propostas para o setor de Cultura e Esporte em Mato Grosso.
Já a candidata Márcia Pinheiro (PV) garantiu a revisão da alíquota previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
Veja detalhes:
Mauro Mendes
O programa do candidato à reeleição, Mauro Mendes foca nos investimentos realizados pelo Estado no âmbito da Cultura e do Esporte.
“Antes, a gente não tinha como fazer projeto. Se fazia, não era aprovado. Era uma dificuldade imensa”, afirmou dona Domingas, doutora honoris causa em cultura popular e fundadora do Grupo Flor Ribeirinha.
A peça publicitária ainda traz a primeira-dama Virginia Mendes para falar das ações sociais desenvolvidas em Mato Grosso nos mais de 3 anos de gestão, como o ser família emergencial.
“É muito bom saber que a gente está contribuindo e podendo fazer alguma coisa para ajudar essas pessoas. Ver a gratidão, alegria e felicidade da mãe, do pai que está ali recebendo. Estamos chegando às pessoas que realmente precisam”, declarou Virginia.
Veja:
Márcia Pinheiro
A candidata Marcia fez propostas à Educação do Estado. Segundo ela haverá a revisão do currículo profissional e a volta do assessor pedagógico nas Escolas. “Assim, vamos preparar melhor o estudante para o Enem e para vida”, disse a candidata.
Márcia ainda levou propostas para o funcionalismo público do Estado, em especial aos aposentados e pensionistas.
“Assumo o compromisso de revisar os 14% de alíquota previdenciária e dialogar com a categoria para dar um basta nessa situação dos aposentados e pensionistas”, disse.
A peça publicitária ainda traz o ex-presidente Lula (PT), candidato a presidência da República, pedindo voto para a candidata.
Veja:
Moises Franz
O candidato do Psol, Moises Franz prometeu um programa de maior transferência de renda de Mato Grosso.
“Iremos fazer a maior transferência de renda da história de Mato Grosso. Combatendo a fome a miséria e a desigualdade social”, disse o candidato.
Na peça, ele traz o procurador Mauro (Psol), candidato a deputado federal, pedindo voto a ele.
A reportagem não teve acesso à peça publicitária do candidato.
Pastor Ritela
O candidato do PTB, Pastor Ritela apresentou a proposta de IPVA único. Segundo ele, se eleito, os mato-grossenses irão pagar o imposto apenas na compra do veículo.
“Faz parte do nosso plano de governo. Você pagará o IPVA somente uma vez, na compra do veículo”, afirmou o candidato.
Veja: