Explosão de lancha mata empresária e deixa três pessoas feridas em Lucas do Rio Verde

Gabriel Soares

Editor-Chefe | Estadão Mato Grosso

Uma lancha explodiu no Lago Romancini, às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste sábado, 24 de setembro. Informações preliminares apontam que uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas no incidente.

A empresária Rita de Cássia Fernandes Lírio, moradora de Lucas do Rio Verde, é apontada como a vítima fatal do acidente. Porém, seu corpo ainda não foi localizado. Equipes de busca atuam no local na tentativa de encontra-lo.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros à imprensa local, Rita, seu marido e mais dois amigos usaram a embarcação para chegar até o outro lado do lago. Ao tentar retornar, o veículo pegou fogo durante a partida e explodiu. O marido de Rita ainda tentou socorrê-la, mas as chamas estavam muito altas no momento.

“Assim que chegou do outro lado do lago, tentou dar a partida, naquele momento a lancha teria explodido. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informaram os bombeiros ao site Só Notícias.

Os três homens sofreram queimaduras de terceiro grau e foram encaminhados ao Hospital São Lucas. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

Bombeiros atuaram para conter o incêndio, usando um equipamento que permitiu a utilização da água do próprio lago para o combate.

As buscas pelo corpo de Rita seguem neste domingo, 25.

Estadão Mato Grosso