Mendes cita trabalho e ações do Governo; Marcia faz ataques

Nesta quarta-feira (28), último dia de propaganda eleitoral na TV dos candidatos ao Governo de Mato Grosso, foi marcado por propostas e ataques aos adversários.

 

O governador Mauro Mendes (União) focou seu tempo na televisão aberta para mostrar as realizações nas diversas áreas do Governo. Enquanto sua principal adversária, Márcia Pinheiro (PV) dedicou a peça publicitária a atacar a atual gestão.

 

O pastor Marcos Ritela (PTB) repetiu o programa e falou sobre o “IPVA único” e Moisés Franz (PSol) pediu voto para o próximo domingo (2), dia das eleições. 

 

Veja detalhes:

 

Mauro Mendes

 

Na peça publicitária, Mendes endossou o trabalho feito nos três anos de gestão. Segundo ele, as obras alcançaram todas as regiões do Estado, como os 2,5 mil quilômetros de asfalto novo, construção de seis grandes hospitais e de 37 novas escolas. 

 

“Tem coisa que você só entende se sentir na própria pele. Você só consegue entender quando está lá. Nem sempre é possível, mas se houve algum lugar em que não consegui chegar, eu sei que nosso trabalho e as ações do governo, chegaram”, disse.

 

O governador ainda levou servidores públicos e estudantes e moradores do interior de Mato Grosso. “Eu estava despertada que não aguentava ver minha filha pedir um pedacinho de carne e não ter para dar, e hoje eu tenho, porque tenho meu [cartão] Ser Família”, disse Jane Barros. 

 

Veja propaganda:

 

 

Marcia Pinheiro

 

A candidata de oposição Márcia Pinheiro afirmou, na peça publicitária, que fez uma campanha sendo alvo de ataques machistas.

 

“Hoje estou aqui, de pé, diante de vocês, no auge de uma campanha dura, uma campanha cruel e cheia ataques machistas”, disse.

 

“Mas que não foram capazes de ofuscar a esperança e nem a fé que me move todo santo dia”, disse.

 

A publicidade foi tomada por acusações e críticas a gestão do atual governador.

 

Veja propaganda:

 

 

Pastor Ritela

 

O candidato do PTB, Pastor Ritela apresentou a proposta de IPVA único. Segundo ele, se eleito, os mato-grossenses irão pagar o imposto apenas na compra do veículo.

 

“Faz parte do nosso plano de governo. Você pagará o IPVA somente uma vez, na compra do veículo”, afirmou o candidato.

 

Veja propaganda:

 

 

Moisés Franz

 

O candidato do Psol lembrou que, no próximo domingo (2), termina o primeiro turno das eleições desse ano. Na propaganda, ele ainda pediu votos a população.

 

“Está chegando o dia de exercer a democracia e realmente fazer a mudança acontecer. Você já sabe que a Saúde esta ruim, a Educação é de péssima qualidade e a solução esta nas suas mãos”, disse Franz.

 

Veja propaganda:

 

 



Mídia News