“Quem ama seu filho, deve vacinar ele”, diz prefeito de Barra do Garças sobre Campanha de Vacinação contra Poliomielite, que encerra nesta sexta-feira, 30

Até agora a campanha atingiu menos de 40% da meta de imunização das crianças barra-garcenses e baixa adesão preocupa profissionais da Saúde

 

SECOM | BG

 

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira (30), encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes.

Até agora a campanha atingiu menos de 40% da meta de imunização das crianças barra-garcenses e a baixa adesão preocupa profissionais da Saúde e autoridades. O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, explicou que a vacinação é segura e aplicada no Brasil há mais de 25 anos. “Quem ama seu filho, cuida e protege, por isso deve vacinar ele”, disse.

A campanha de poliomielite tem como alvo crianças de dois meses a menores de 5 anos, já a Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação tem como público alvo menores de 15 anos que não foram vacinados ou estão com vacinas incompletas de acordo com o calendário de vacinação.

Entre as vacinas disponíveis estão: Varicela, BCG, Hepatite B, Febre Amarela, Hepatite A, Influenza Difteria e Tétano.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a estimativa é de vacinar 3.592 crianças contra Poliomielite. Até o momento, apenas 1.422 doses foram aplicadas, portanto, apenas 39,49% das crianças menores de 05 anos estão vacinadas.

Para realizar a vacinação, o público pode se dirigir à uma Unidade Básica de Saúde com a caderneta de vacina, cartão do SUS e um documento de identificação.

Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e de 13h às 17h. Com exceção das UBS’s Recanto das Acácias e da Policlínica São José que não possuem sala de vacinação.