Marrafon está entre os primeiros em pesquisa para deputado federal

O advogado Marco Marrafon (Cidadania) figura entre os mais cotados para assumir a uma das vagas de deputado federal, em pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil, que foi divulgada neste sábado (1). Ele disparou nas últimas semanas e está entre os dez mais lembrados pelos entrevistados, que foram questionados sobre em quem votariam na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
 
Marrafon aparece com 1,6% das intenções de votos. O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, com 1.200 pessoas e possui margem de erro de 2,83%. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e utilizou-se a técnica Survey de Opinião – aplicação de entrevistas pessoais individuais. A pesquisa foi registrada com os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.
 
“É uma honra ver que nossas propostas atendem aos anseios da população e que isso está sendo reconhecido. A eleição é um dos momentos mais importantes do cidadão, pois é quando ele pode eleger pessoas que estejam realmente dispostas a trabalhar a seu favor, sempre com probidade. Agradeço a todos que apoiam nosso trabalho e vamos seguir em frente rumo ao dia 2 de outubro”, disse o candidato.
 
O advogado disputa a eleição pela segunda vez e aguarda para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados ainda nesta atual legislatura. Isto porque, com a cassação do deputado federal Neri Geller (PP), Marrafon foi diplomado como deputado federal, já que ganhou direito à vaga após recontagem de votos e a renúncia do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), primeiro suplente da coligação.
 
Nesta eleição, Marrafon encampou a bandeira da educação integral plena tecnológica, que pretende oferecer uma bolsa de R$ 600 a estudantes para que eles possam, além de cursar o ensino regular, fazer um curso profissionalizante e, assim, ajudar em casa, evitando a evasão escolar. Além também, de já garantir um espaço no mercado de trabalho, enquanto cursa a faculdade.
 
Como deputado, Marrafon pretende garantir a verba para a realização do projeto no orçamento do Ministério da Educação para que o projeto possa ser implantado em todo o país. Outra proposta que será articulada pelo candidato é a “creche em tempo integral”, que visa permitir que as mães trabalhem durante o dia com tranquilidade, sem estar preocupadas com a segurança dos filhos.



Mídia News