“Crime organizado na eleição preocupa; grupos foram identificados”

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, disse que se preocupa com a atuação do crime organizado durante a eleição deste domingo (2).

 

Em entrevista à rádio Vila Real o comandante foi questionado sobre a atuação dos grupos criminosos nos bastidores e afirmou que suspeitos estão sendo monitorados.

 

“É algo que já nos preocupa em Mato Grosso. Na Polícia Militar aqui no Estado, através do gabinete de inteligência, está acompanhando algumas regiões. Temos já identificados e nesses locais a presença policial estará bem forte”, afirmou.

 

O comandante, entretanto, preferiu não dar detalhes sobre os locais que terão reforço de segurança, justamente para manter em segredo as investigações.

 

Na última quinta-feira (29) já havia sido relatado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que este pleito terá o maior contingente policial dos últimos tempos e parte desta operação, segundo Alexandre Mendes, será usado para inibir que o crime organizado pratique coação a moradores.

 

“Dentro desses bairros e cidades, 99% são pessoas honestas que trabalham o dia inteiro, mas, infelizmente, temos um grupo de criminosos que atua ali de uma maneira velada, ameaçando os moradores e praticando crime na região”, explicou.

 

“Com isso, tanto a Polícia Civil quanto a Federal, as forças repressivas, têm que atuar forte para que ou essas pessoas mudem de lugar ou nós colocamos todos eles atrás das grades”, concluiu.

Mídia News