Mauro reafirma confiança nas urnas eletrônicas: “duas décadas sem nenhuma denúncia séria”

Da Redação

Redação | Estadão Mato Grosso

O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, reafirmou a confiança nas urnas eletrônicas ao comparecer para depositar seu voto na manhã deste domingo, 2 de outubro. Em conversa com jornalistas, ele disse não haver motivos para acreditar em algum tipo de fraude ou vulnerabilidade no processo.

“As urnas eletrônicas estão no Brasil há mais de duas décadas. Nunca foi objeto de nenhum questionamento mais sério que pudesse levar a um processo. A grande maioria dos que estão hoje aí se elegeram sem criticar as urnas”, afirmou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Mauro ainda pediu que os eleitores se manifestem de maneira pacífica e tomem decisões sábias, pensando no futuro de Mato Grosso.

“Hoje é o dia da democracia brasileira. Meu desejo é que todos possam ir manifestar sua vontade de maneira livre, pacífica, e que Mato Grosso possa escolher os melhores representantes para que nós tenhamos, no Congresso Nacional, pessoas que tenham compromisso com nosso estado e com o governo de Mato Grosso, que possam trabalhar verdadeiramente pelo cidadão”, disse.

Críticas às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro foram feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) várias vezes antes e durante a corrida eleitoral, apontando a possibilidade de fraude no pleito deste ano.



Estadão MT