Presidente do TRE se impressiona com filas e diz que eleição foi tranquila em MT

Rafael Machado

Repórter | Estadão Mato Grosso

Felipe Leonel

Repórter | Estadão Mato Grosso

Quem foi votar neste domingo precisou enfrentar cerca de 1 hora de fila, cenário que não ocorria em outras eleições. Até mesmo no horário vespertino, quem foi às urnas esperando poucas filas acabou se frustrando. Na avaliação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Carlos Alberto, isso pode ser um sinal de maior participação dos eleitores neste pleito. 

“Ainda não dá para esclarecer o porque dessa fila. Com os dados vindo, nós vamos fazer um levantamento, nós temos visto pelo início que temos muitos votos nulos. Ainda não temos abstenção, então talvez tenha comparecido um número muito maior de eleitores nessas zonas eleitoras”, disse Carlos Alberto. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“É uma possiblidade. Um exemplo meu, eu sempre votei bem tranquilo, bem sossegado e hoje a fila estava muito grande. Eu vi que tinha muito mais gente”, completou. Carlos Alberto disse também que as causas dessas filas extensas serão apuradas e encontradas soluções para os próximos pleitos para que não ocorra o mesmo. 

O desembargador também disse que nesse pleito, não houve tanto acirramento de ânimos como em outros pleitos. Segundo Carlos Alberto, o número de ocorrências foi bem menor que nas outras eleições. 

“Até agora, nós temos vistos a tranquilidade, os senhores mesmos devem ter andando por aí hoje, andamos em colégios, tudo na normalidade nós vimos nesse pleito. Esperamos que após a apuração continue da mesma forma”, disse. 

 

 



Estadão MT