“A tendência é sempre piorar”, diz analista sobre possibilidade de “renovação” na Assembleia

Rafael Machado

Repórter | Estadão Mato Grosso

O analista político João Edisom não acredita em uma renovação na Assembleia Legislativa para o próximo ano. Em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso, ele considerou que a tendência do Legislativo “é sempre piorar”.

“Se a gente for dar uma olhada historicamente, inclusive há uma frase do Ulysses Guimarães, do finalzinho dos anos 80, onde ele fala que ‘o Congresso era muito ruim, se você acha que é ruim porque você ainda não viu o próximo’. Essa questão em Mato Grosso é muito forte”, destacou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Chegam os novos ‘cristãos’, sem nenhum conhecimento, estabelecendo regra, criando coisas absurdas, lidando com coisas que não fazem parte do contexto social do Estado, desviando atenção”, complementou.

Na eleição deste ano serão definidos os 24 deputados que irão ocupar as cadeiras no Legislativo estadual. Dos deputados atuais, apenas dois optaram em não disputar a reeleição.

Ao considerar essa tendência negativa, o analista destacou que isso é reflexo da falta de bons candidatos ao Legislativo.

“Se a gente olhar em quem foi eleito em 2018, é muito pior do que estava antes. A renovação existe apenas quanto à qualidade. Se tivéssemos nessa eleição candidatos com melhor qualidade, mas são candidatos bem pior do que os que já estavam com mandato. Normalmente falam uma linguagem que a população não entende. Eu olho e vejo até bons candidatos, mas tem oportunidade menor que zero para ser eleito”, comentou.



Estadão MT