Mendes: “2º turno é outra eleição; vou pedir voto para Bolsonaro”

O governador reeleito Mauro Mendes (União) disse que o jogo está zerado para o segundo turno das eleições presidenciais. Ele disse que manterá o pedido de voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

 

Bolsonaro terminou o primeiro turno em segundo lugar, com 43,20% dos votos válidos. O ex-presidente Lula (PT) conseguiu 48,43%.

 

“O segundo turno é aquilo que todo mundo esperava. O Lula terminou na frente do presidente Bolsonaro, mas é outra eleição. Já tive oportunidade de ir duas vezes ao segundo turno. Na primeira, perdi. Mas é outra eleição”, disse ele em entrevista à TVCA, na manhã desta segunda-feira (3).

 

“Eu já fiz a minha escolha no primeiro turno, vou continuar com a mesma escolha no segundo. Todo mundo sabe que votei no presidente Bolsonaro e vou pedir voto para ele até o último momento”, acrescentou.

 

Mendes pediu que os candidatos façam um “debate limpo”, sem fake news e focado em proposta. Ele disse acreditar que o eleitor irá considerar, agora, a qualidade dos postulantes.

 

“Agora, o eleitor vai prestar mais atenção no candidato. Então, a qualidade do candidato é que vai definir esse segundo turno”, disse.

 

“Espero que se tenha um debate limpo, propositivo e que as pessoas não tragam para si as confusões da política. Vamos viver com tranquilidade, com respeito às ideias e vamos esperar que o Brasil faça a melhor escolha”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Bolsonaro precisa dialogar melhor com o Brasil”, diz Mendes

 

 

Lula ganha em 14 estados; e Bolsonaro em 12 e no DF; veja mapa

 

 

Bolsonaro e Lula vão se enfrentar no 2º turno para presidente



Mídia News