MDB, PSB e Republicanos aumentam cadeiras na Assembleia; PSD, PL e PP perdem deputados
Da Redação
Redação | Estadão Mato Grosso
O MDB, PSB e o Republicanos conseguiram aumentar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa em comparação à atual legislatura. Na eleição deste ano, MDB e PSB conseguiram eleger quatro parlamentares cada, formando as maiores bancadas, junto com o União, que também tem 4 parlamentares.
Na atual legislatura, MDB e PSB têm três representantes cada.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Pelo MDB foram reeleitos Janaina Riva, Thiago Silva, Dr. João. O partido ainda elegeu Juca do Guaraná Filho.
O PSB reelegeu Max Russi e Dr Eugênio, além de conseguiu eleger Fabinho e Beto Dois a Um.
O Republicanos, que tinha somente Valmir Moretto, que conseguiu se reeleger, ainda garantiu mais uma cadeira com a eleição de Diego Guimarães.
PT manteve o número de representantes da atual legislatura (Lúdio Cabral e Valdir Barranco), assim como o Cidadania (Faissal), o PSDB (Carlos Avalone).
O União Brasil manteve o número de representantes. Apesar de não reeleger Xuxu Dal Molin, a sigla conseguiu eleger Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e Júlio Campos.
O PTB manteve sua única cadeira. A partir de 2023, sai Ulysses Moraes e entra Cláudio Ferreira.
Perderam cadeiras o PSD, que tinha três representantes, mas conseguiu eleger apenas Nininho e Wilson Santos – Dr Gimenez não foi reeleito.
O PL tem três, mas começará a próxima legislatura com dois: Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. O Delegado Claudinei não se reelegeu.
João Batista não conseguiu êxito no projeto político neste ano, fazendo com que PP também perdesse número, de dois para um (Paulo Araújo).