Idoso é baleado por sargento da Polícia Militar após briga de trânsito
oLHAR dIRETO
Um idoso de 63 anos, identificado como P. R. T., foi baleado por uma sargento da Polícia Militar de 48 anos, durante uma discussão após um acidente de trânsito no bairro Renascer em Cuiabá. O policial, identificado como C. B. L., foi detido e será ouvido pela Corregedoria da PM.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o idoso conduzia um Celta e enquanto transitava pelo bairro Renascer, por volta das 20h30, se envolveu em um acidente com o Fiat Strada branco do sargento. Por causa da batida os dois começaram a discutir e em dado momento o sargento teria sacado sua arma e atirado e ferido a vítima. Depois disso ele ainda fugiu do local.
Um guarnição da PM fez buscas e conseguiu fazer a abordagem do suspeito na rua Machado de Assis e ele se apresentou como sendo sargento da PM. Neste momento uma testemunha se aproximou de moto e disse aos policiais que o suspeito havia acabado de atirar contra uma pessoa. O sargento ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,38 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite aceitável.
A vítima já havia sido encaminhada ao Pronto Socorro Municipal com um ferimento por bala no ombro. Os policiais foram taé onde a vítima era atendida, e após conversar com ela, foi constatado que o sargento seria o responsável pelo tiro. Também foram feitas buscas no veículo do suspeito, mas não foi localizada a arma de fogo.
O sargento foi levado ao Cisc Planalto para que fossem tomadas as providências. O caso foi comunicado para a Corregedoria do órgão e o sargento foi ouvido na manhã de domingo (10), na Central de Flagrantes. O carro do sargento foi levado para o pátio do Detran-MT.