Segurança é baleado na guarita da UFMT em briga com colega
Uma discussão entre dois seguranças da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Pontal do Araguaia (distante 521 km de Cuiabá), terminou com um deles baleado, na noite de segunda-feira (10).
José Edson Pedrosa Rodrigues foi baleado dentro da guarita da instituição. O suspeito foi preso.
Conforme a imprensa local, o crime ocorreu às 17h30. A PM foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio dentro da guarita da UFMT.
Ao chegarem, os militares encontraram a vítima bastante ensanguentada e agonizando, com marcas de tiro na região do tórax.
O suspeito também estava no local. Aos policiais, ele confessou o crime e afirmou que, momentos antes, havia discutido com José e outro funcionário da guarita sobre “assuntos pessoais”.
Segundo relatos, o segurança não teria gostado de um apelido dado a ele pelos colegas. Por conta disso, começaram a discutir, até que um deles partiu para cima do homem. Para se “defender”, ele disse que sacou a arma e efetuou dois disparos, que atingiram o tórax de José.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde. Contudo, por conta da gravidade do caso, precisou ser transferido ao Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck. O atual estado de saúde dele não foi informado.
O segurança, por sua vez, foi detido e encaminhado à delegacia do Município. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.
José, conhecido popularmente como Duduzinho, é ex-jogador do Barra Esporte Clube. A Polícia Civil vai investigar o crime.