Botelho: deputados não devem atuar como “secretários” do Governo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu que os deputados tanto estaduais quanto federais de Mato Grosso atuem de maneira independente aos governos, mesmo sendo de suas bases de apoio.

 

Para ele, o parlamentar que apoie todo tipo de projeto enviado pelo Executivo deve, na verdade, assumir o papel de secretário. 

 

“Você veio para cá para ajudar, para discutir os projetos, para melhorar o projeto. Agora, se veio para defender ipsis litteris tudo o que manda o Governo, vai ser secretário, não venha ser deputado”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta semana.

 

Um dos principais apoiadores do governador Mauro Mendes (União), Botelho afirmou ser necessário que os deputados sejam proativos e defendam pautas que ajudem na prática do Estado.

 

Na próxima legislatura, serão seis novatos na Assembleia e seis na bancada de Mato Grosso na Câmara Federal. Dessesm alguns nunca tiveram mandato político.

  

“Tem gente que fala assim “ah, eu sou deputado de fulano”. Você não pode ser deputado de A ou B, você tem que ser deputado de Mato Grosso […] Tem que ser um deputado proativo”.

 

“Não pode chegar lá com aquela visão: “ah, eu sou [deputado] desse e o que ele falar é isso”. Não é o que ele falar, gente. Você tem que estar lá para trabalhar pelo povo, por Mato Grosso”.

 

 

 



Mídia News