Homem reage a assalto após ter casa invadida e morre baleado

Um homem foi morto por uma dupla de assaltantes depois de tentar reagir a um assalto, na tarde de quarta-feira (28). A vítima, o professor Nereu Salvador de Lima, 63, estava arrumando as malas para viajar quando os bandidos invadiram sua casa, localizada na Vila Sadia, em Várzea Grande.

De acordo com informações do Oficial de Área do 25º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava acompanhada do filho e da nora quando os assaltantes invadiram a casa. Somente um dos bandidos estava armado, o que encorajou a reação.

O primeiro a se voltar contra os assaltantes foi o filho de Nereu. Ele teria se aproveitado do momento em que o cachorro da casa ter tentado avançar contra um dos bandidos para atacar o bandido sem arma. O pai então atacou o outro, mas acabou ferido com um tiro na região das costas.

Em decorrência da reação, os dois assaltantes deixaram a casa sem levar nada. Em um posto próximo eles roubaram um carro que estava sendo abastecido, um Corsa Classic Prata, placa OBM-0869, e fugiram.

O filho e a nora da vítima o levaram para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, aonde Nereu morreu. A polícia analisa as imagens da câmera de segurança do posto de combustível para tentar identificar os criminosos. (Olhar Direto)