PT faz campanha vergonhosa; cheia de fake news, diz Abílio
O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) classificou como “vergonhosa” a campanha do PT no segundo turno das eleições presidenciais.
Segundo o futuro parlamentar, os apoiadores do candidato Lula (PT) estão usando fake news para conseguir votos. Ele ainda fez críticas diretas ao deputado federal André Janones (Avante-MG), que é um dos principais apoiadores de Lula nas redes sociais.
“Acho que se você observar o que o André Janones está fazendo a nível de fake news no Brasil é um absurdo. A esquerda tem se posicionado de uma forma vergonhosa para a democracia. Vergonhosa, inclusive, para o processo eleitoral”, disse.
Um dos episódios comentados por Abílio refere-se à inserção feita pelo PT associando o presidente com canibalismo.
A propaganda resgatou uma entrevista concedida por Bolsonaro ao jornal norte-americano The New York Times, em 2016, em que ele disse que “comeria um índio sem problema nenhum”.
No entanto, o material foi proibido de ser veiculo pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Paulo de Tarso Sanseverino.
Abílio afirmou que os bolsonaristas esperam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) para inibir a propagação de desinformação e aguardam que os responsáveis por veicular este tipo de conteúdo falso seja punido.
“Eu, por exemplo, se publicar algum tipo de fake news serei processado e responderei por isso. Então, espero que todos os outros que publicam esse tipo de desinformação sejam processados e respondam por isso”, declarou.
“Só tem uma forma de combater a desinformação no processo eleitoral e é a Justiça”, completou.