VÍDEO: Policiais riem de relato de Roberto Jefferson sobre tiros
Reprodução
O candidato à presidência derrotado Padre Kelmon (PTB) esteve nesta tarde no condomínio onde Roberto Jefferson resistiu à prisão e atirou em policiais federais neste domingo (23). Ele chegou ao local junto de apoiadores. Veja vídeo abaixo.
Kelmon substituiu a candidatura de Roberto Jefferson à presidência da República após o ex-deputado ter o registro de candidatura negado pelo TSE, e atuou como linha auxiliar do presidente durante os debates no primeiro turno.
Mais cedo, Jefferson desrespeitou a ordem de prisão e atacou dois policiais federais com fuzil e granadas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O ex-deputado e ex-presidente do PTB estava em prisão domiciliar, proibido de usar as redes sociais. Após Jefferson aparecer em um vídeo proferindo xingamentos contra a ministra Carmen Lúcia, o ministro do STF Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar de Roberto Jefferson.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o Padre Kelmon negociando com o Bope e entregando para polícia duas armas que seriam de Roberto Jefferson.
Bolsonaro elogiou Kelmon
No sábado (22), Bolsonaro fez elogios a Kelmon num evento em Guarulhos, na Grande São Paulo. “Todos vocês aqui são importantes. Mas me permita falar o nome de algumas pessoas que aparecem na nossa vida e fazem a diferença. Primeiro quero cumprimentar e pedir uma salva de palmas pro nosso Padre Kelmon. Um líder religioso que apareceu do nada mas fez a diferença naquele debate. Obrigado por existir. Eu chamo de padre que caiu do céu. Obrigado amigão”, disse Bolsonaro.