Foragido por 19 anos, empresário de MT disputa até eleição no Piauí
Folhamax
Foragido há 19 anos, o empresário Edegar da Costa Ribas, acusado de assassinar um caminhoneiro na cidade de Campo Novo dos Parecis, foi preso no Estado do Piauí, na quinta-feira (21.09). A prisão é resultado de investigação realizada pela Gerência Estadual de Estadual de Polinter de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Piauí.
Desde 1998, Edegar era procurado pelo latrocínio do caminhoneiro, Getúlio Carlos Antunes Rodrigues, que teve o corpo encontrado em uma plantação de soja, após ter o caminhão roubado juntamente com a carga. O empresário foi preso na casa da companheira, na cidade de Teresinha (PI).
Ele estava há vários anos morando no Piauí, estado pelo qual chegou a disputar eleições para deputado estadual. O mandado de prisão é da comarca de Campo Novo dos Parecis, pelo crime de latrocínio, que estava prestes a prescrever.
“O setor de mandados de prisão e operacional da Polinter de Mato Grosso atuou em parceria com a Polícia Civil do Piauí para prisão do empresário, que deverá ser recambiado para Mato Grosso”, disse o delegado Juliano Carvalho.