Avallone diz que Emanuel foi deselegante ao atribuir sua reeleição ao apoio dos Pinheiros

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

O deputado estadual reeleito Carlos Avallone (PSDB) não gostou do comentário feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que o tucano teria conseguido resultado positivo na eleição após o prefeito ter “botado as mãos”.

Na última semana, o prefeito rebateu a declaração de opositores de que o resultado das eleições deste ano demonstrou seu “enfraquecimento político” em Cuiabá, por não ter conseguido eleger sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), ao governo e por não ter uma expressiva quantidade de votos na cidade que administra.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Emanuel afirmou que as candidaturas nas quais “botou a mão” tiveram sucesso na capital. “Carlos Avalone, que perdeu em todas as eleições na vida, juntou com Emanuelzinho lá em casa e fechamos um acordo, ganhou a primeira, inclusive com uma votação muito boa em Cuiabá”, relatou.

Em conversa com a imprensa, o tucano disse que Emanuel Pinheiro não foi feliz no comentário. Ele reconheceu a importância da parceria com o filho do emedebista, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – o Emanuelzinho (MDB)-, mas ressaltou que o resultado também tem reflexo de sua articulação com outros candidatos a deputado federal.

“Eu acho que ele foi, no mínimo, deselegante no comentário que fez, não só em relação a mim, mas eu acho que no momento de eleição, no término de eleição, todas as parcerias são importantes. Eu sou grato à parceria que eu fiz com Emanuelzinho, foi importante, como eu fiz também com Fábio Garcia, como fiz com outros deputados. Isso [reeleição] faz parte dessa parceria que a gente fez”, destacou Avallone, em conversa com a imprensa na quarta-feira, 26 de outubro.



Estadão MT