Jovem é condenado a mais de 18 anos por estupro e roubo majorado
Um jovem foi condenado a 18 anos e 2 meses de reclusão por estupro e roubo majorado em Paranaíta – MT. A condenação aplicada ao réu, conforme a Promotoria de Justiça Criminal da cidade, reforça a gravidade do delito e das punições.
O crime foi cometido em março deste ano, mediante ameaça de morte e violência física, quando a vítima fazia caminhada em via pública da cidade. A mulher foi obrigada ainda a se dirigir até a sua casa para entregar ao réu uma quantia em dinheiro.
Durante a audiência, o réu confessou o crime e alegou que durante o ato estava sob o efeito de drogas. Ele foi preso logo após a ocorrência do crime e não poderá recorrer da sentença em liberdade. Segundo informações da Promotoria de Justiça Criminal da cidade, ultimamente tem ocorrido muitos casos de estupro na comarca.
Localizado na região norte do estado, segundo censo realizado em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população do município é de 11.291 habitantes. Paranaíta fica próxima da cidade de Alta Floresta.