Justiça eleitoral de Rondonópolis orienta para que os eleitores não deixem para votar no último horário
Os eleitores levantaram cedo para votar no 2° turno das Eleições, na manhã deste domingo (30), em Rondonópolis (MT). A votação começou às 7h e encerra às 16h.
A orientação da justiça eleitoral de Rondonópolis é que os eleitores não deixem para votar no último horário da tarde, ou seja, às 16h.
“Não deixem para votar no último horário. Vão mais cedo para que não tenhamos formação de fila após às 16h. Isso poderia atrasar o processo de transmissão e de totalização de votos. O nosso objetivo aqui em Rondonópolis é no máximo às 19h estarmos com todos os dados já transmitidos para o Tribunal Superior Eleitoral e aptos para ser totalizados. Lembrando que a totalização dos votos acontece em Brasília pelo Tribunal Superior Eleitoral” explica o juiz da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Wanderlei José dos Reis.
O juiz ainda ressalta que a votação segue tranquila na cidade.
“A eleição já no primeiro turno aqui em Rondonópolis foi tranquila. Agora no dia 30 de outubro, segundo turno, a eleição tem se mostrado ainda mais tranquila. Não tivemos até o momento nenhum problema, nenhuma intercorrência, não tivemos derramamento de santinho, não tivemos nenhum crime eleitoral, todas as urnas eletrônicas funcionando, não tivemos problema de falta de mesários. O processo de votação está fluindo naturalmente como já era esperado porque nós temos uma eleição somente para Presidente da República, são dois algarismo, então cada eleitor já trás o número do candidato na cabeça, vota rapidamente e isso está fazendo com que o processo de votação seja mais rápido” finaliza o juiz.